Scania entrega dez ônibus a etanol para a Tupi Transportes em SP

Veículos fazem parte do programa da prefeitura da capital paulista que visa substituir, até o final de 2018, todos os veículos movidos a diesel

FedEx tem lucro de US$ 521 milhões no terceiro trimestre de 2011
Volvo entrega 379 ônibus para a Colômbia no 1º trimestre do ano
Azul recebe nova aeronave ATR 72-600

A Scania acaba de entregar dez ônibus para a Viação Tupi Transportes. Essas novas unidades, movidas a etanol, circularão na capital paulista. Os veículos são do modelo K 270 6×2 e têm 15 metros de comprimento com piso baixo.

“O etanol é uma alternativa interessante para substituirmos o diesel com foco na redução de emissão de poluentes. Todas as possibilidades do mercado eram apenas experiências e a Scania nos deu um produto com eficiência consolidada”, explica José Sergio Pavani, sócio administrador da Tupi Transportes.

Combustível proveniente da cana de açúcar e com maior potencial para redução de emissões de CO2, o etanol pode emitir até 90% menos gás carbônico na atmosfera que o diesel. Ele ainda proporciona a redução de material particulado, NOx (óxidos de nitrogênio) e hidrocarbonetos.

Com esses novos ônibus, a cidade de São Paulo totaliza 60 veículos movidos a etanol. Os outros 50 foram entregues à Viação Metropolitana no mês de maio. O objetivo da prefeitura é substituir, até o final de 2018, toda a matriz energética de sua frota de 15 mil ônibus por combustíveis renováveis.

COMMENTS