Panalpina tem novo gerente para produtos de saúde e químicos no Mercosul

Executivo acaba de assumir o cargo de gerente da área IV Manager Healthcare & Chemical Mercosur da empresa

MRS Logística tem novo presidente a partir de agosto
DAF Brasil anuncia novo Diretor Comercial
CEVA fecha contrato com a Honda para operações em SP

A Panalpina, um dos líderes globais em logística e agenciamento de cargas internacionais, acaba de anunciar seu novo gerente da área de Healthcare & Chemical para o Mercosul. João Henrique Albino destaca que seus principais desafios no cargo atual são “alinhar a organização para gerenciar embarques de produtos farmacêuticos com total visibilidade, segurança e monitoramento de temperatura. Além de criar produtos diferenciados e soluções customizadas para produtos farmacêuticos sensíveis a variações de temperatura e umidade dentro de uma plataforma integrada”.

O novo gerente tem MBA International Business Management FGV-SÃO e Bachelor Science – Louisiana State University USA.  Atuou anteriormente como Regional Sales manager at Envirotainer, Regional Supply Chain Planner at Oxea Chemicals.

Entre os projetos futuros de Albino na Panalpina estão a criação de Centros de Excelência Operacionais para produtos farmacêuticos, o desenvolvimento de soluções logísticas inovadoras para essa indústria, além aumentar a carteira de clientes dentro dos segmentos farmacêutico e químico.

COMMENTS