MAN consolida liderança no mercado pelo nono ano

MAN consolida liderança no mercado pelo nono ano

Montadora fechou 2011 em primeiro lugar no segmento de caminhões acima de cinco tolenadas, com 29,7% de participação e 50.829 veículos emplacados

Grupo Carboni Iveco inaugura nova concessionária em Santa Catarina
Mercedes-Benz promove Programa de Estágios 2014
Scania internacionaliza competição de motoristas de caminhão e dará um Streamline ao vencedor este ano

A MAN Latin America inicia o ano de 2012 comemorando a consolidação de sua posição de líder de mercado no segmento de caminhões acima de cinco toneladas. De acordo com dados do Renavam, a montadora teve 50.829 caminhões emplacados durante 2011 e, no total, somando-se os veículos importados MAN e os ônibus Volkswagen, a empresa fechou o ano passado com um recorde de 61.968 unidades emplacadas, um crescimento de 18% em relação ao 2010.

Segundo Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, este é o nono ano consecutivo de liderança da marca no País e os preparativos para avançar no mercado durante 2012 estão concentrados na linha de produtos diversificados.
“Nossas atenções também se voltam para o mercado latinoamericano. Em 2011, embarcamos 9.500 caminhões e ônibus para mais de 30 países em todo o mundo – um crescimento de 17,4% em relação ao ano anterior. Para 2012, já confirmamos um ambicioso cronograma de lançamentos em diversos países do continente, começando pelo Brasil”, diz Cortes.

Investimentos

Nos próximos quatro anos, a empresa deverá investir cerca de R$ 1 bilhão em suas operações no Brasil. Segundo a MAN, o objetivo é aumentar a oferta de veículos comerciais e atuar em nichos ainda não explorados.

Além desses investimentos, três fornecedores ficarão mais perto da fábrica de Resende. Meritor, Maxion e Suspensys terão fábricas nos arredores da MAN Latin America em Resende. O processo de terraplanagem já foi iniciado para a preparação das construções prediais e as empresas, que facilitarão o processo de pré-montagem, logística e distribuição de peças, começarão a operar a partir de junho de 2012 num terreno de 100 mil metros quadrados.

COMMENTS