Grupo Ibero lança novos produtos de 5ª roda para o mercado brasileiro

Fontaine, fabricante do grupo Ibero, apresenta novidades para as peças de acoplamento entre o cavalo mecânico e o implemento rodoviário

Cofipe aposta no Vertis para conquistar mercado
Penúltima etapa da 21ª Gincana do Caminhoneiro é realizada em Ananindeua, no Pará
Cinco fatos incríveis sobre o Volvo Iron Knight

O Grupo Ibero, fabricante de implementos rodoviários, por meio da Fontaine, especializada e produtos de 5ª roda, apresenta novidades para o mercado brasileiro, como a 5ª Roda 163, usada nas aplicações para todos os tipos de caminhões, com sistema anti falso engate, que permite ao caminhoneiro engatar o cavalo mecânico junto do implemento sem correr o risco de não estar devidamente travado.

Segundo a fabricante, o sistema diminui o risco de soltura do implemento durante a viagem. Enquanto a alavanca de acionamento não voltar para a posição fechada, o caminhoneiro saberá que o equipamento não está corretamente acoplado. A alavanca só retorna á posição travada, se efetivamente o sistema estiver corretamente engatado. Através de um “click”, o caminhoneiro saberá o momento exato em que o cavalo mecânico se encaixa no implemento. “Se o caminhoneiro não ouvir o barulho de travamento, não adianta sair, pois o produto não foi encaixado corretamente”, explica Ronaldo Linero, diretor-comercial do Grupo Ibero.

Além deste produto, a Fontaine está desenvolvendo outro modelo de 5ª Roda de 3.1/2 polegadas, para uso exclusivo dos caminhões pesados. O produto, 100% brasileiro, será útil em equipamentos florestais e canavieiros. Será apresentado durante o evento o protótipo que está em fase de testes, para a comercialização a partir de 2012.

COMMENTS