Carreta-escola da Vipal capacitou 909 pessoas no ano passado

Iniciativa da empresa de produtos para reforma e reparos de pneus percorreu 23.700 quilômetros durante 2011 oferecendo conhecimentos técnicos sobre pneus

Transportadora gaúcha investe em treinamento dentro de casa
Infraero capacitará gestores de 119 aeroportos regionais
Transportes Panex investe em capacitação para suprir defasagem do mercado

A Unidade de Treinamento Móvel da Vipal, fabricante de produtos para reforma e reparos de pneus e câmaras de ar, fechou 2011 capacitando 909 profissionais e percorrendo mais de 23 mil quilômetros por todo o território nacional.

Criada para levar conhecimento técnico e tecnológico aos profissionais do mercado de manutenção e reforma de pneus, a carreta tem 14 metros de comprimento e, quando aberta, se transforma em uma sala de aula de 60 m2.

No espaço, a Vipal realiza os treinamentos por meio de palestras e equipamentos multimídia, como projetor, computador e home-theater com DVD. A carreta conta com desmontadores, balanceadores e compressores para os pneus.

O treinamento tem carga horária de 8 horas/aula e abrange atividades teóricas e práticas, abrangendo temas como segurança e manutenção dos pneus. “Como conduzir um veículo de modo econômico, como identificar as causas de danos e desgastes anormais nos pneus, a correta montagem e desmontagem de pneus. Do mesmo modo, os reparos em pneus e câmaras de ar, a utilização e cuidados com ferramentas e acessórios, estocagem de pneus etc. Enfim, todo este conteúdo é necessário para que este tipo de atividade profissional seja desenvolvida para atender os níveis máximos de qualidade em sua execução”, diz o gerente de marketing da Vipal, Eduardo Sacco.

COMMENTS