Marcopolo compra 75% da australiana Volgren

Maior encarroçadora de ônibus da Austrália conta com mais de 560 funcionários e cerca de 40% de participação de mercado daquele país

Randon Consórcios firma parceria com DAF
TNT coloca operação no Brasil à venda
Grupo Tora adquire 255 caminhões Scania

A fabricante de carrocerias para ônibus Marcopolo assinou no dia 12/12 um contrato para a aquisição de 75% de participação na empresa Volgren, da Austrália, que é a maior encarroçadora de ônibus daquele país.

A Volgren, que conta com mais de 560 funcionários, tem presença em todo o território australiano, com mais de 40% de participação de mercado. Entre julho de 2010 e junho de 2011, a empresa registrou vendas de 698 unidades, com receita de A$ 207,1 milhões (dólares australianos), correspondente a cerca de R$ 383 milhões.

O valor definido pela participação de 75% da Volgren consistirá de uma antecipação de A$ 52,5 milhões de dólares australianos (aproximadamente R$ 96 milhões) e ajustes relativos ao desempenho da companhia. A Marcopolo detém o direito de exercer os demais 25% de participação ao final de três anos.

“A Austrália ainda possui um mercado pequeno se comparado com o brasileiro, cerca de 2.000 unidades/ano. A Volgren é especializada na produção de ônibus urbanos e detém tecnologia de carrocerias integralmente de alumínio, que proporciona a redução de peso e é totalmente reciclável”, diz José Rubens de la Rosa, CEO da Marcopolo.

COMMENTS