Estação de Tratamento Primário de Óleo e Gorduras Residuais é inaugurada em Fortaleza (CE)

Iniciativa faz parte de uma parceria entre a Petrobras Biocombustível e a Rede de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado

Petrobras e Governo do RN assinam acordo para produção de biodiesel
Etanol deixa de ser financeiramente vantajoso em 23 estados
Petrobras investirá R$ 360 bilhões nos próximos cinco anos

A empresa Petrobras Biocombustível e a Rede de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará inauguraram no dia 15/12, em Fortaleza, a ORG (Estação de Tratamento Primário de Óleo e Gorduras Residuais).

Com investimentos da ordem de R$ 36,5 mil, a unidade é capaz de filtrar 30 mil litros por mês de óleo de cozinha. Ela contribuirá para o desenvolvimento do programa Cuidar, que é voltado à coleta e ao beneficiamento desse óleo destinado à produção de biodiesel na Usina de Quixadá.

“Já compramos 25 toneladas de OGR no estado, já processados na usina de Quixadá. Com esse avanço, aumenta a possibilidade de reaproveitamento desse óleo e seus impactos ambientais e sociais, gerando postos de trabalho e agregando valor e renda a uma atividade já realizada pelos catadores”, destaca o gerente de Suprimento da Usina de Biodiesel de Quixadá, Silvano Cavalcante.

A parceria entre a Petrobras e a rede de Catadores garante ainda a compra do óleo, o acompanhamento na gestão da entidade e também o treinamento para a coleta do OGR que poderá vir de restaurantes, hotéis, padarias, lanchonetes, bares e residências de Fortaleza e região metropolitana.

COMMENTS