Em dezembro e janeiro, Auto Viação Catarinense amplia em 25% seu número de viagens

Serviço é intensificado devido ao aumento de 35% na demanda por assentos no período. No total, serão mais de 2 mil viagens extras

Boeing prevê demanda de mais de 38 mil aviões até 2035
Brasil precisará de 1.060 novas aeronaves nos próximos 20 anos
Atraso nos maiores aeroportos do Brasil cai 62% nos meses de dezembro entre 2007 e 2014

Para atender ao aumento de demanda entre dezembro e janeiro, a Auto Viação Catarinense vai realizar mais de 2 mil viagens extras nesses meses. Isso representa ampliação de quase 25% em relação aos horários normais da companhia. De acordo com a empresa, nesse período de férias há um crescimento médio de 35% no volume de passageiros transportados, o que equivale a cerca de 130 mil pessoas viajando de ônibus.

“No período do Natal, os destinos são bastante variados, uma vez que a principal motivação das viagens é visitar parentes e amigos, por isso, a maioria dos deslocamentos é dos principais centros para o interior. Já durante o réveillon e férias, os principais destinos são aqueles que possuem maior apelo turístico, como o litoral de Santa Catarina, com destaque para as cidades de Balneário Camboriú e Florianópolis”, conta Marcelo Pierobon, diretor executivo da Catarinense.

COMMENTS