DEKRA realizará inspeção veicular ambiental da frota da Secretaria de Educação de Atibaia (SP)

Operações de vistoria começam neste mês de dezembro, com ônibus escolares do município

Porto Seco de Uruguaiana (RS) passa a contar com laboratório para inspeção de frutas
Porto de Paranaguá (PR) investe em nova tecnologia para inspeção de cargas
Nissan anuncia recall de mais de 35 mil picapes Frontier

O Grupo DEKRA, fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico, firmou um convênio com a Prefeitura da Estância de Atibaia (SP) para passar a realizar a inspeção veicular ambiental da frota da Secretaria de Educação do município. As primeiras inspeções começam neste mês de dezembro, primeiramente apenas com ônibus escolares.

“Iniciaremos a operação com os ônibus que transportam os alunos da rede municipal de ensino. É uma grande responsabilidade e um importante voto de confiança da prefeitura nos nossos serviços”, diz Marco de Lucca, presidente da DEKRA Brasil.

O grupo faz uma estimativa de que até junho de 2012 todos os veículos da secretaria sejam atendidos.

“O trabalho que vamos realizar para o município de Atibaia representa muito bem os pilares da DEKRA no Brasil e no Mundo: Segurança, Responsabilidade Social e Ambiental”, conta de Lucca.

Após aprovados, cada um dos veículos receberá um selo especial da DEKRA, que atesta a adequação aos padrões recomendados pelo Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente).

“A ideia é que a população possa identificar, com o selo, que aquele é um veículo limpo, que não vai prejudicar o meio ambiente e a população”, completa.

COMMENTS