Consórcio Volkswagen cresce 56,5% nos últimos 12 meses

Além das mais de 57 mil cotas no período, instituição conquistou 11,3% de market share somente em setembro

Ferrous adquire 28 caminhões 10×4 da Scania
IPI volta a ser integral para carros, mas caminhões permanecem isentos
Direto da Redação – TV Transporta Brasil – nº 27

Em setembro, o Consórcio Nacional Volkswagen terminou o mês com 7.334 cotas comercializadas. Esse número é 62% maior que o registrado no mesmo período de 2010. No acumulado do ano, a empresa já contabilizou 57.380 cotas – crescimento de 56,5% quando comparado com o ano anterior.

Além do crescimendo desses índices, a instituição também registrou aumento na participação de mercado. Em setembro, o Consórcio conquistou 11,3% de market share, seu maior nível nos últimos 12 meses. Em relação ao número de clientes ativos no mercado nacional de consórcios, a participação da instituição atingiu 8,9%. De acordo com a companhia, no nono mês do ano, o mercado bateu recorde de clientes ativos, com 1.470.266.

“O consórcio, muito mais do que uma modalidade de crédito, é um investimento para o consumidor que planeja a aquisição de um veículo. Outro fator decisivo para o seu bom desempenho são as taxas administrativas reduzidas, o que torna a parcela mais atrativa”, diz Décio C. de Almeida, diretor presidente da Volkswagen Serviços Financeiros, composta pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros.

COMMENTS