Usiminas fecha contrato para fornecimento de 457 vagões

Produtos serão entregues até fevereiro de 2013

FCA amplia capacidade de carregamento do Terminal de Pirapora com “Pera Ferroviária”
ALL abre 300 vagas para operadores de produção
Agrex inaugura Transbordo Ferroviário de Grãos em Porto Nacional (TO)

A Usiminas Mecânica firmou contrato com a Eldorado Celulose e com a MRS Logística para o fornecimento de 457 vagões. Para a MRS, serão 10 protótipos para testes de homologação. Já para a Eldorado, serão 447 vagões telescópicos para o transporte de fardos de celulose da planta de Três Lagoas (MS) até Santos (SP). Os valores do negócio não foram divulgados pois, segundo a empresa, são “estratégicos”.

As unidades adquiridas pela empresa de celulose têm previsão de entrega entre fevereiro de 2012 e fevereiro de 2013. Dos protótipos, porém, serão apresentados ainda em dezembro deste ano.

Os equipamentos terão capacidade para transportar 44 fardos com peso total de 88 toneladas. Eles apresentam módulos móveis, que permitem acesso total durante as operações de carga e descarga com pontes rolantes ou empilhadeiras. Eles utilizarão truques BARBER S2F 6 1/2 x 12″. 

Já os da MRS, serão utilizados no transporte de minério. Eles serão vagões gôndola do tipo GDU, e têm capacidade para transportar até 18 toneladas a mais que o modelo tradicional, o GDT, que suportam até 11 toneladas. Com mesmas dimensões que os vagões GDT, os GDU comportam volume de carga superior devido à adição de estrado especial rebaixado.

De acordo com a solicitação da MRS, os implementos serão fornecidos com duas configurações de freios: uma dual, com uma válvula de comando para cada dois vagões; e outra trial, com uma válvula de comando para cada três vagões. Todos já serão equipados com truques S2F 7″ x 12″.

COMMENTS