Toyota se une à Intel para o desenvolvimento de novos sistemas multimídias

Além do desenvolvimento de sistemas integrados entre motoristas e veículos, parceria pretende aprimorar conectividade entre os carros e equipamentos como smartphones

Vale e Petrobras assinam protocolo de intenções em logística, gás e biodiesel
DB Schenker amplia sociedade com o Comitê Paraolímpico Internacional
CEVA Logistics anuncia parceria de cinco anos com a Helibras

A montadora Toyota acaba de firmar parceria com a fabricante americana de circuitos integrados Intel. A união tem como objetivo o desenvolvimento de uma série de estudos em conjunto para a próxima geração de sistemas multimídias para veículos, que substituirão os atuais sistemas de navegação.

A junção das duas empresas quer, além de desenvolver metodologias para prover informações e conectar os motoristas por meio e sistemas integrados, criar de ferramentas de informação que possibilitarão uma integração entre sistemas de informação de bordo com sistemas instalados nos arredores da localização do veículo.

As pesquisas serão conduzidas seguindo a premissa de que, no futuro, a quantidade de dados trocada entre carros e motoristas tende a aumentar devido a crescente demanda por informações de trânsito, pesquisas por destinos e limites de velocidades das vias, por exemplo. Com base nessas necessidades, a Toyota e a Intel desenvolverão interfaces que não interfiram na condução do veículo.

Ademais, as companhias buscam aprimorar a conectividade entre carros e equipamentos de informação amplamente utilizados, como smartphones.

COMMENTS