Santa Brígida compra 20 chassis Scania de 15 metros

Operadora de transporte coletivo de São Paulo adquiriu duas dezenas de estrutura da Scania para substituir os que estão em circulação desde 1991

Caminhões MAN da linha TGX passam a ser totalmente financiados pelo Banco Volkswagen
DHL adquire mais três Boeing 777
Iveco fecha venda de 46 Stralis para a Prlog Logística e Transporte

A Scania vendeu 20 chassis de ônibus para a operadora de transporte coletivo urbano da zona oeste da capital paulista Santa Brígida. Todos os chassis são do modelo K270 de 15 metros, e têm piso baixo. Eles podem transportar 25% de passageiros a mais do que os modelos convencionais de 12 ou 13 metros.

Essa aquisição faz parte do plano de renovação da frota dos primeiros ônibus de 15 metros adquiridos em 1991. Eles são equipados com câmbio automático, motores de cinco cilindros de nove litros, 270 cavalos de potência, terceiro eixo direcional e suspensão a ar, o que proporciona mais facilidade de manobra, menor raio de giro e maior facilidade de operação.

O modelo K270 tem sistema de ajoelhamento que permite, por meio do controle eletrônico da suspensão, o rebaixamento do veículo até a altura da calçada, facilitando assim o embarque e desembarque de idosos e portadores de necessidades especiais.

“Com a nova compra, a Santa Brígida reafirma a confiança em nossa marca, comprovando a eficiência operacional, durabilidade e o baixo custo de manutenção dos nossos produtos”, diz Eduardo Monteiro, responsável pelas vendas de chassis urbanos do mercado brasileiro da Scania.

COMMENTS