Plano de expansão da Lufthansa prevê investimento de mais de R$ 146 milhões

Novo aeroporto que será inaugurado em Berlim, capital do país, é o responsável pelo projeto. Terminal deve ser aberto em junho de 2012

Infraero retoma obras da nova torre de controle do aeroporto de Vitória (ES)
KC-390 da Embraer realiza volta ao mundo em 40 dias
Helicóptero Agusta AW 169 faz voo inaugural

A empresa aérea alemã Lufthansa tem um grande projeto de expansão para 2012. O plano, que terá investimento de mais de 60 milhões de euros (R$ 146,7 milhões), prevê o aumento do número de jatos disponíveis de e para Berlim e a contratação de mais de 300 funcionários.

O novo terminal aeroportuário que será aberto em Berlim no próximo ano é o responsável por alavancar o projeto. “A inauguração do novo aeroporto ‘Willy Brandt’, situado na capital, no bairro de Berlim-Brandenburgo, em junho do próximo ano, criará nova dinâmica de crescimento e oportunidades de mercado”, disse Carsten Spohr, presidente da Lufthansa Passage.

A partir de meados do ano que vem, a companhia introduzirá 35 aviões na rota citada.  A Lufthansa terá uma frota Airbus de 15 jatos da família A320 baseada no aeroporto Berlin Brandenburg. Ao todo, serão 23 Airbus (A321, A320, A319) operando nas rotas de e para Berlim sob a bandeira Lufthansa. Além destes, continuarão operando os voos das empresas aéreas do grupo Lufthansa Germanwings, Swiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines e bmi, somando 35 aviões do grupo Lufthansa voando nas rotas de e para Berlim.

Com a ampliação da frota, novos colaboradores são necessários. Só para os jatos Lufthansa baseados no novo aeroporto que operarão no tráfego ponto-a-ponto doméstico e europeu a companhia prevê a incorporação de cerca de 130 novos pilotos. Além disso, mais de 200 tripulantes de cabine serão recrutados na região da capital nos próximos meses.

COMMENTS