Plano de expansão da Lufthansa prevê investimento de mais de R$ 146 milhões

Novo aeroporto que será inaugurado em Berlim, capital do país, é o responsável pelo projeto. Terminal deve ser aberto em junho de 2012

São Paulo terá heliporto 24 horas na Rodovia Anhanguera
Lufthansa Cargo aponta aumento na tonelagem no 1º semestre de 2011
Gol aumenta oferta internacional e reorganiza operações diárias

A empresa aérea alemã Lufthansa tem um grande projeto de expansão para 2012. O plano, que terá investimento de mais de 60 milhões de euros (R$ 146,7 milhões), prevê o aumento do número de jatos disponíveis de e para Berlim e a contratação de mais de 300 funcionários.

O novo terminal aeroportuário que será aberto em Berlim no próximo ano é o responsável por alavancar o projeto. “A inauguração do novo aeroporto ‘Willy Brandt’, situado na capital, no bairro de Berlim-Brandenburgo, em junho do próximo ano, criará nova dinâmica de crescimento e oportunidades de mercado”, disse Carsten Spohr, presidente da Lufthansa Passage.

A partir de meados do ano que vem, a companhia introduzirá 35 aviões na rota citada.  A Lufthansa terá uma frota Airbus de 15 jatos da família A320 baseada no aeroporto Berlin Brandenburg. Ao todo, serão 23 Airbus (A321, A320, A319) operando nas rotas de e para Berlim sob a bandeira Lufthansa. Além destes, continuarão operando os voos das empresas aéreas do grupo Lufthansa Germanwings, Swiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines e bmi, somando 35 aviões do grupo Lufthansa voando nas rotas de e para Berlim.

Com a ampliação da frota, novos colaboradores são necessários. Só para os jatos Lufthansa baseados no novo aeroporto que operarão no tráfego ponto-a-ponto doméstico e europeu a companhia prevê a incorporação de cerca de 130 novos pilotos. Além disso, mais de 200 tripulantes de cabine serão recrutados na região da capital nos próximos meses.

COMMENTS