Petrobras descobre petróleo no Golfo do México

Região está localizada a aproximadamente 400 quilômetros de Nova Orleans, nos Estados Unidos

CTF Technologies vai gerenciar abastecimento da frota paulista do Grupo Noble
Graça Foster poderá assumir presidência da Petrobras
Petrobras completa 59 anos de atividades

A Petrobras descobriu novos poços de petróleo na extremidade sudoeste da área de concessão Walker Ridge, localizada em águas profundas na porção norte-americana do Golfo do México. A descoberta confirma o potencial do Terciário Inferior nesta área.

A descoberta foi feita através da perfuração do poço WR 969 #1 (Logan #1), no bloco WR 969. Essa área está localizada a cerca de 400 quilômetros (250 milhas) ao sudoeste de Nova Orleans, nos Estados Unidos, em uma lâmina d’água de aproximadamente 2.364 metros (7.750 pés).

No Golfo do México, a Petrobras é a operadora dos campos de Cascade (100%) e Chinook (66,7%) e detém participação nas descobertas de Saint Malo (25%), Stones (25%) e Tiber (20%), todas contendo importantes reservas de petróleo no Terciário Inferior. Além disso, a Petrobras tem participação nas recentes descobertas de Hadrian South (23,3%), Hadrian North (25%) e Lucius (9.6%), todas com importantes reservas de petróleo e no Mio-Plioceno.

Nessa área que foi feita a descoberta, a companhia brasileira detém 35% das participações. A operadora Statoil outros 35%, e a Ecopetrol America e a OOGC detêm participações de 20% e 10%, respectivamente.

COMMENTS