NAVTEQ lança nova ferramenta de localização

Batizada de Loading Dock Locations, a tecnologia oferece informações de pontos de interesse adicionais e promete agilizar os processos de entrega

Volvo entrega 379 ônibus para a Colômbia no 1º trimestre do ano
Grupo Piex entra no mercado de táxi aéreo
FedEx bate recorde de movimentação de pacotes em um único dia

A NAVTEQ, que atua no fornecimento de mapas, dados de trânsito e localização que permitem a navegação, serviços e publicidade móvel em todo o mundo, acaba de anunciar um novo serviço. A tecnologia promete tornar mais fáceis os processos de entrega, carregamento e descarregamento de caminhões em plataformas.

Chamada Loading Dock Locations, a novidade  fornece informações de pontos de interesse adicionais, como nome da plataforma e entrada para entrega. Os usuários podem utilizar as informações para gerar orientação sequencial para sistemas de navegação que contam com mapa e conteúdo NAVTEQ até os últimos metros do trajeto.

Inicialmente, o Loading Dock Information está disponível apenas em dez cidades dos Estados Unidos, para aeroportos, parques de diversão, cassinos, centros de convenções, campos de golfe, hospitais, hotéis, universidades, centros de recreação, shopping centers e complexos esportivos. A fabricante prevê ampliar o conteúdo para outras cidades até o final do ano.

“Com o conteúdo do Loading Dock Locations, nossos clientes podem aumentar o valor da otimização de rotas e soluções de navegação com ganhos de eficiência e maior certeza no tempo de chegada”, explica Scott Scheuber, diretor de  mapas e conteúdos da NAVTEQ para a América do Norte.

COMMENTS