Logpartners terceiriza gestão de transportes

Empresa oferece solução que permite a auditoria de fretes, o acompanhamento de entregas de mercadorias e o planejamento de estratégias para gestão de frete sem precisar comprar solução

Bridgestone troca executivos em várias frentes da operação no Brasil
SKF vai produzir rolamentos para veículos pesados no Brasil
Grupo Eurobike abre inscrições para curso de mecânica em SP

Com um ano de existência, a Logpartners, braço de negócios da parceria entre a empresa especializada em gestão de fretes GKO Informática e a companhia voltada para roteirização, a Routing Systems, oferece terceirização da gestão de transportes a empresas do País.

As empresas podem ter acesso a todo o portfólio do sistema GKO Frete, mas não é necessário comprar a solução. É possível usufruir dos recursos por meio de uma central de serviços compartilhados, que inclui a auditoria de fretes, o acompanhamento de entregas de mercadorias e o planejamento de estratégias para gestão de frete.

“A ideia é fazer com que o cliente terceirize a maior parte de seus processos operacionais. Desta forma ele poderá utilizar seu tempo para pensar mais de forma estratégica e menos operacional”, explica o gestor da Logpartners, Bruno Balla.

Segundo Balla, dentre os benefícios do software está a redução do custo no processo de gestão de fretes, o processamento automático de documentos e a contabilização de faturas. O sistema mostra todos os indicadores, provisiona a escrituração, a auditoria e, com isso, gera a conta-frete, que mostrará detalhes da operação.

No âmbito de custos, pode-se realizar a conferência automatizada de documentos de cobrança, o tratamento diário de pendências entre embarcador e transportadoras, a escrituração fiscal de toda a base de documentos, a contabilização correta da conta de transportes e o provisionamento do custo de transportes.

COMMENTS