Logpartners terceiriza gestão de transportes

Empresa oferece solução que permite a auditoria de fretes, o acompanhamento de entregas de mercadorias e o planejamento de estratégias para gestão de frete sem precisar comprar solução

Petrobras reavalia logística para bacia de Santos
Crise força GM a rever promessa de investir quase 7 bilhões de reais no Brasil
Kuehne + Nagel Brasil empossa novo Diretor Presidente

Com um ano de existência, a Logpartners, braço de negócios da parceria entre a empresa especializada em gestão de fretes GKO Informática e a companhia voltada para roteirização, a Routing Systems, oferece terceirização da gestão de transportes a empresas do País.

As empresas podem ter acesso a todo o portfólio do sistema GKO Frete, mas não é necessário comprar a solução. É possível usufruir dos recursos por meio de uma central de serviços compartilhados, que inclui a auditoria de fretes, o acompanhamento de entregas de mercadorias e o planejamento de estratégias para gestão de frete.

“A ideia é fazer com que o cliente terceirize a maior parte de seus processos operacionais. Desta forma ele poderá utilizar seu tempo para pensar mais de forma estratégica e menos operacional”, explica o gestor da Logpartners, Bruno Balla.

Segundo Balla, dentre os benefícios do software está a redução do custo no processo de gestão de fretes, o processamento automático de documentos e a contabilização de faturas. O sistema mostra todos os indicadores, provisiona a escrituração, a auditoria e, com isso, gera a conta-frete, que mostrará detalhes da operação.

No âmbito de custos, pode-se realizar a conferência automatizada de documentos de cobrança, o tratamento diário de pendências entre embarcador e transportadoras, a escrituração fiscal de toda a base de documentos, a contabilização correta da conta de transportes e o provisionamento do custo de transportes.

COMMENTS