FedEx é reconhecida pela GM como a “Fornecedora do ano de 2010”

Implementação de solução diferenciada de consolidação auxiliou no reconhecimento

Jamef transportará a 9º edição da Agis Expedition
Log-In fecha 2º trimestre com prejuízo de R$ 25,9 milhões
Rolls-Royce firma acordo de R$ 38 milhões com estaleiros e armadores brasileiros

A empresa de transporte expresso FedEx Express foi reconhecida recentemente como a  “Fornecedora do ano de 2010” pela montadora General Motors Company. O Brasil contribuiu para este reconhecimento graças a implementação do serviço IPD (International Priority Direct Distribution) e aos constantes níveis de qualidade alcançados no último ano com os serviços International Priority, serviço prioritário da FedEx, e o International Priority Freight, que é o serviço prioritário de carga.

A solução IPD foi coordenada pelo Brasil e contou com equipes da companhia em diferentes países (destacando-se o México), que juntas tiveram como objetivo implantar um serviço que permitisse a GM enviar diversas peças, a partir de um único ponto de origem, para centenas de destinatários em outro país, tendo o envio consolidado e liberado pelas alfândegas como uma única remessa.

“Hoje todo envio a ser realizado por via aérea sai da nossa base de Sorocaba como uma única grande remessa, fazendo com que seja liberada muito mais rapidamente pelas alfândegas. Além disso, a FedEx se responsabiliza pela entrega domestica, já no país de destino, a cada um dos destinatários, evitando a passagem por intermediários”, analisa Pedro Vigetti, gerente de contas globais para a América Latina. “Este prêmio reconhece que atingimos nosso objetivo de superar as expectativas dos nossos clientes”, conclui.

COMMENTS