Audi aumenta entrega mundial de veículos em 17,4%

Europa segue como principal consumidora da marca, mas Estados Unidos e China também mostram resultados expressivos

Grupo Eurobike abre inscrições para curso de mecânica em SP
Coluna Autos Giros 2020 – ed #02 – com Daniel Jacques
Audi do Brasil registra recorde de vendas e planeja 20 lançamentos para 2012

O Grupo Audi manteve seu crescimento no terceiro trimestre deste ano. Nos nove primeiros meses de 2011, a empresa teve aumento de 17,4% no número de veículos entregues mundialmente. Foram 973.211 veículos (em 2010, esse número foi de 829.281).

No período, o faturamento do grupo subiu 24,6% para 32,4 bilhões de euros. No ano anterior, foram 26 bilhões de euros. Assim, a empresa registrou um lucro operacional de 3,96 bilhões de euros. Um aumento de 74,4% frente aos 2,27 bilhões de euros em todo o ano de 2010.

“Em nove meses, a Audi já ultrapassou o lucro operacional conseguido em 2010”, disse Axel Strotbek, vice-presidente mundial de finanças, na publicação do relatório do terceiro trimestre. De acordo com Strotbek, os mercados da Europa, China e Estados Unidos são a base deste forte desempenho.

A Europa continua sendo o principal mercado do grupo. Entre janeiro e setembro, foram entregues 551.981 unidades no continente – 12,3% a mais que no mesmo período de 2010. Nos Estados Unidos, o acréscimo foi de 15,5%, com um total de 84.981 veículos entregues aos consumidores. Na China, a marca dos quatro anéis vendeu 226.010 veículos. Comparando aos resultados do ano anterior, as vendas cresceram em 29,2%.

COMMENTS