Alstom fornecerá novo sistema de trens de Belgrado, na Sérvia

Empresa francesa firmou acordo com o governo sérvio para a implementação de uma linha com 25 estações, margeando o rio Danúbio

Alstom entrega VLT CItadis para o Rio de Janeiro
Alstom inaugura nova linha de produção de VLTs em Taubaté (SP)
Alstom do Brasil tem novo diretor geral de transporte

A Alstom, empresa francesa de tecnologia ferroviária, acaba de assinar com o governo sérvio um Memorando de Entendimento para o fornecimento de um projeto para um novo sistema de transporte ferroviário para a capital Belgrado.

Segundo a empresa, o projeto contempla a construção de uma linha com 25 estações margeando o rio Danúbio, em um trajeto em forma de Y que ligará importantes partes da cidade. A cidade de Belgrado e a Alstom irão definir a estrutura e as condições da cooperação no desenvolvimento das diferentes fases do projeto.

O papel da Alstom será a construção de um sistema de transporte, incluindo infraestrutura (disposição de trilhos, catenárias e fornecimento de energia), equipamentos de sinalização e material rodante. Ao final das discussões, a Alstom e a cidade de Belgrado devem assinar um contrato que também inclui o financiamento do projeto.

O novo sistema de transporte ferroviário faz parte do “Plano-Mestre Urbano de Belgrado 2021”, destinado a expandir e modernizar a rede de transporte público da capital sérvia. O desenvolvimento do transporte público de Belgrado baseia-se nessa linha principal (L1), que será estendida em duas outras linhas (L2 e L3).

COMMENTS