Abrange Logística recebe avaliação SASSMAQ

Elaborado pela Comissão de Transportes da Abiquim, a avaliação tem validade de dois anos e busca agilizar e melhorar o processo logístico de produtos perigosos

Cotrag Transportes recebe avaliação Sassmaq da Abiquim
Reiza Transportes obtém avaliação SASSMAQ
Golden Cargo é agraciada com Prêmio Mirtes Suda, entregue pela Abiquim

O Sistema de Avaliação, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) avaliou positivamente, no dia 14 de outubro, a Abrange Logística no módulo rodoviário. O certificado é elaborado pela Comissão de Transportes da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) e avalia os serviços de logística para produtos químicos e petroquímicos, perigosos e não perigosos, oferecidos pelas empresas de transporte rodoviário às indústrias químicas associadas à Abiquim.

Essa avaliação é válida por dois anos. Novas auditorias de manutenção para verificação de melhorias, atualização ou implementação de novos sistemas de trabalho podem ser solicitadas pela empresa.

O objetivo da certificação é melhorar e agilizar o processo de qualificação e avaliação progressiva e contínua dos riscos envolvidos nas operações de transporte e também na distribuição desses produtos, atendendo padrões técnicos estabelecidos pelas indústrias químicas.

“O resultado dessa certificação foi fruto do envolvimento de toda uma equipe para garantir que os processos estejam bem mapeados e funcionando corretamente e para comportar este novo Sistema de Avaliação”, afirma Anne Caroline Fidalgo, da área de controle e qualidade da Abrange Logística.

COMMENTS