Scania fornece soluções visando elevar capacidade de seus clientes

Montadora atua como provedora de soluções para todas as fases do negócio, entendendo as necessidades específicas de cada empresa

Lima Logística adquire oito VW Worker para operações em Goiás (GO)
Produção de caminhões no Brasil chega a quase 30 mil unidades entre janeiro e maio
São Paulo libera circulação dos VUCs em zona de restrição

A montadora Scania, junto com seus clientes, está buscando o aperfeiçoamento da oferta de veículos e de serviços. A ideia é elevar a capacidade de ganho e rentabilidade nas operações de transporte.

“As principais companhias internacionais de mineração e de construção, por exemplo, querem serviços completos de oficina e suporte ‘in loco’ enquanto se movem para novos e inexplorados locais, às vezes entre países e até mesmo entre continentes”, explica Sidney Basso, diretor de Serviços da Scania no Brasil.

A marca está usando conceitos de serviços para complementar as possibilidades incorporadas ao sistema modular de produtos e soluções. Os destaques são:

  • Possibilidade de redução no tempo de manutenção com as opções que a Scania oferece como horários estendidos nas oficinas da empresa, atendimento remoto no cliente mediante agendamento ou posto avançado (oficina dedicada) dentro da estrutura do cliente;
  • Atendimento emergencial de 24 horas por meio do Scania Assistance, onde quer que o cliente esteja;
  • Contratos Manutenção Preventiva ou de Reparo e Manutenção;
  • Cronogramas de manutenção podem ser adaptados para atender os horários de trabalho do cliente;
  • Possibilidade de personalizar os programas de manutenção para atender condições de operação específicas;
  • Oficinas “in loco” podem ser instaladas de maneira personalizada para atender às necessidades específicas;
  • O fornecimento de Serviços e Peças é suportado pela Rede Scania, com 105 pontos de atendimento por todo o Brasil;
  • O fornecimento de eletricidade com grupos geradores da Scania, e providência de ônibus para o transporte de pessoal. A manutenção dos motores Scania usados nos equipamentos de construção também pode ser incorporada ao contrato.

Por haver o risco da operação não atingir os objetivos de negócio, a Scania também oferece:

  • Treinamento ministrado pela Scania, com foco nas habilidades específicas necessárias para cada operação, resultando em mais segurança e mais economia do combustível;
  • Treinamento e orientações periódicas aos motoristas para manter os níveis de habilidade;
  • Monitoração contínua do veículo e da condução do motorista para identificar e retificar problemas ou queda de desempenho desde o início, bem como a análise do desempenho da frota.

Para clientes que querem minimizar o impacto ambiental das operações, as especificações do veículo, cronograma de manutenção e o treinamento de motoristas podem ser adaptados para se obter um desempenho mais sustentável nas habilidades dos condutores.

COMMENTS