Santos Brasil registra redução de emissão de gases do efeito estufa em unidade santista

Balanço referente às atividades realizadas no ano passado no Tecon Santos apresenta queda de 13,63% de emissão de poluentes

Diretor das Empresas Randon é eleito Líder Empresarial do ano
Mercado brasileiro de caminhões tem novo player chinês
Terminal Intermodal da Brado em Rondonópolis (MT) avança para conclusão

A Santos Brasil finalizou o Inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE), referente às operações do ano passado no Tecon Santos, localizado no porto de Santos (SP).

O índice adotado no balanço avalia a atividade exercida pela empresa – emissões de CO2 equivalente por TEU movimentado (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Comparado com o balanço de 2009, o índice registrou queda de 13,63%, o que significa um total de 13,3 quilos frente a 15,4 quilos em 2009. Conforme o diagnóstico, em 2009 as emissões somaram 15.927 de toneladas de CO2 equivalente para 1,032 milhão de TEU movimentados no terminal. Já em 2010, o total de emissões foi de 17.932 toneladas de CO2 equivalente para uma movimentação de 1,351 milhão de TEU.

A empresa começou a realizar mapeamentos em 2007, no Tecon Santos. Os inventários levam em consideração emissões diretas como o consumo de combustível e indiretas por consumo de energia e por outras fontes como o consumo de combustível em frotas de transporte de funcionários.

COMMENTS