MAN Latin America planeja investimento recorde para 2012/2016

MAN Latin America planeja investimento recorde para 2012/2016

Principal objetivo aumentar a oferta de veículos comerciais das marcas Volkswagen e MAN, inclusive atuando em nichos de mercado ainda não explorados

Guarulhos (SP) recebe nova concessionária de ônibus e caminhões Volvo
Ford Caminhões apresenta o Cargo Power para brigar nos semipesados
MAN ataca nova faixa de extrapesados ampliando linha Constellation

Em um anúncio feito nesta sexta-feira (21/10) por Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, foi revelado que a montadora está planejando realizar o maior investimento de sua história. Dinheiro será destinado à ampliação das operações no Brasil entre os anos de 2012 e 2016.

A montadora que concentra sua produção em Resende (RJ) tem como principal objetivo aumentar a oferta de veículos comerciais das marcas Volkswagen e MAN, inclusive atuando em nichos de mercado ainda não explorados e aumentando a capacidade produtiva.

“Trata-se da maior soma já anunciada pela MAN Latin America em seus 30 anos de existência. Entre 1995 e 2011, tivemos três ciclos de grandes investimentos, totalizando R$ 3 bilhões. Agora, somaremos mais de R$ 1 bilhão a esse valor, porque acreditamos no potencial da América Latina”, diz Roberto Cortes.

Ainda de acordo com o executivo, os recursos virão das próprias operações da MAN Latin America. “Investiremos no desenvolvimento de uma nova geração de veículos, em novas motorizações e na pesquisa de tecnologias sustentáveis. Faremos ainda a prospecção de segmentos do mercado onde ainda não atuamos, e consolidaremos a marca MAN na América Latina”.

Para o CEO da MAN SE, Georg Pachta-Reyhofen, os investimentos são uma sequência lógica do desempenho dos negócios no Brasil, “e se mostrarão valiosos em um mercado que oferece potencial para um crescimento ainda maior”, ressalta.

COMMENTS