Ford Caminhões estuda entrar no segmento de extrapesados

Ford Caminhões estuda entrar no segmento de extrapesados

Segmento ainda não explorado pela empresa complementaria a nova geração da Linha Ford Cargo, que vem em 2012 com tecnologia SCR para atender ao Euro 5

Consórcio de veículos no Brasil chega a 637,8 mil unidades no 1º quadrimestre do ano
Cargo 816 tem boa participação
Motorista de caminhão será obrigado a fazer reciclagem ao atingir 14 pontos na CNH

Buscando maior espaço no mercado de caminhões, a Ford anunciou em outubro que está planejando, ainda sem data para lançamento, a fabricação de caminhões da categoria extrapesado, segmento em que ainda não atua. O veículo seria um projeto global e complementaria a nova geração da Linha Ford Cargo, que foi lançada recentemente.

“Neste momento, a Ford não irá revelar maiores detalhes do novo produto. O nosso trabalho é acelerar o desenvolvimento deste novo projeto global, que nos permitirá disputar todos os segmentos de mercado”, diz Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.

A Ford Caminhões realiza esse desenvolvimento em conjunto com suas operações mundiais, com participação da engenharia local. “O novo produto, assim com a Nova Linha Cargo, será um caminhão surpreendente em termos de tecnologia, qualidade, capacidade e custo-benefício”, enfatiza Jardim.

O produto mais recente da marca é o Novo Cargo, caminhão que chegou ao mercado com o desenvolvimento para receber a tecnologia Euro 5.

Além da novidade a respeito do extrapesado, a montadora também anunciou que irá investir R$ 455 milhões de 2011 a 2015 em suas operações de veículos comerciais no País.

“Temos um programa contínuo de investimentos nas operações de veículos comerciais. Considerando o aporte até 2015, teremos aplicados aproximadamente R$ 1 bilhão em menos de uma década”, afirma Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.

COMMENTS