Ciclo de palestras da Petrobras visa atrair potenciais talentos nas universidades

Em 2011, projeto deve alcançar mais de 7 mil estudantes, em 21 encontros

ALL dá início às inscrições de seu Programa de Engenheiros 2012
ALL seleciona jovens para Programa de Engenheiros 2014
PSA Peugeot Citroën se destaca na França pelo registro de patentes

A Petrobras inicia mais um ciclo de palestras para divulgar carreiras promissoras na empresa. O projeto recebe o nome de “Atração de Talentos”, e é feito com apresentações de empregados da companhia em universidades. Os encontros levam informações sobre a atuação da Petrobras no Brasil e no mundo e visa atrair potenciais talentos nas carreiras de engenharia, geologia e geofísica para participar de seus processos seletivos.

Na quarta-feira (18), será realizada mais uma palestra, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, no Rio de Janeiro, durante a XIII Semana de Engenharia. Na mesma data, um encontro acontece na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal (RN), durante a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (XVII Cientec).

Entre os dias 21 e 31 de outubro, a Petrobras estará presente com o projeto na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Santa Maria (RS); na Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP); na Universidade de Brasília (UNB), em Brasília (DF); e na 2ª Feira da Carreira Pública – Folha Dirigida, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ).

Iniciada em 2010, a iniciativa alcançou mais de 2 mil alunos, de cinco universidades. Para este ano, a expectativa é chegar a 7 mil estudantes, com a participação em 21 eventos.

COMMENTS