Ciclo de palestras da Petrobras visa atrair potenciais talentos nas universidades

Em 2011, projeto deve alcançar mais de 7 mil estudantes, em 21 encontros

Dupla de engenheiros fará volta ao mundo em carro elétrico
Boeing soluciona problema da bateria do 787 e recebe certificação do FAA
Engenharia do futuro: ônibus chinês traz solução curiosa para as grandes cidades

A Petrobras inicia mais um ciclo de palestras para divulgar carreiras promissoras na empresa. O projeto recebe o nome de “Atração de Talentos”, e é feito com apresentações de empregados da companhia em universidades. Os encontros levam informações sobre a atuação da Petrobras no Brasil e no mundo e visa atrair potenciais talentos nas carreiras de engenharia, geologia e geofísica para participar de seus processos seletivos.

Na quarta-feira (18), será realizada mais uma palestra, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, no Rio de Janeiro, durante a XIII Semana de Engenharia. Na mesma data, um encontro acontece na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal (RN), durante a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (XVII Cientec).

Entre os dias 21 e 31 de outubro, a Petrobras estará presente com o projeto na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Santa Maria (RS); na Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP); na Universidade de Brasília (UNB), em Brasília (DF); e na 2ª Feira da Carreira Pública – Folha Dirigida, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ).

Iniciada em 2010, a iniciativa alcançou mais de 2 mil alunos, de cinco universidades. Para este ano, a expectativa é chegar a 7 mil estudantes, com a participação em 21 eventos.

COMMENTS