Aeroporto internacional da Holanda cria mais duas rotas entre o país e a China

Serviço é oferecido pela China Southern Airlines e é realizado duas vezes por semana

Aeroporto de Viracopos é o segundo com maior crescimento no mundo em 2010
Cumbica (SP) terá 4,9 mil vagas de estacionamento até o final do ano
Boeing Dreamliner 787 aterrissa na África

O Aeroporto Internacional Schiphol, em Amsterdã, na Holanda, fortalece ainda mais a ligação do país com a China e Hong Kong com o lançamento do novo serviço de entregas da China Southern Airlines. O serviço conecta a capital holandesa à chinesa Chongqing duas vezes por semana.

Os novos vôos complementam os serviços existentes da China Southern partindo de Amsterdã para Xangai e Guangzhou, e eleva para nove o número total de destinos na China atendidos por cargueiros diretamente de Schiphol. Agora, a companhia está presente em Hong Kong, Pequim, Xangai, Guangzhou, Shenzhen, Tianjin, Yantai, Chengdu e Chongqing.

Schiphol agora é o anfitrião de 21 operadores de carga. Juntos, esses player totalizam uma média de 325 movimentos por semana, servindo 70 destinos em 45 países de seis continentes.

“Estamos muito contentes de acolher estes serviços mais recentes da China Southern Airlines. Como a companhia aérea é um membro da Skyteam, esses novos vôos oferecem um potencial imediato para conexões com a Air France KLM a partir de Schiphol, dando às duas aéreas acesso às suas respectivas redes”, afirmou Enno Osinga, vice-presidente sênior da Schiphol Cargo.

O terminal aeroportuário detém a terceira colocação no ranking dos mais importantes aeroportos europeus de carga.

COMMENTS