Vale batiza dois navios na Coreia do Sul

Unidades encomendadas ao estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. foram batizadas de Vale Rio e Vale Itália

Hamburg Süd batiza navio porta-contêineres escalado para serviços entre Europa e América do Sul
Rolls-Royce dá vida ao maior navio de construção offshore do mundo
Hanjin Logistics abre base em Amsterdã

A mineradora Vale realizou no dia 23/9, em Busan, na Coreia do Sul, a cerimônia de batismo de dois novos navios, o Vale Rio de Janeiro e Vale Itália, encomendados ao estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co.

Além do navio Vale Brasil, os dois mineraleiros também fazem parte de uma encomenda de sete navios ao estaleiro sul-coreano. O Vale Rio foi entregue no dia da cerimônia, já o Vale Itália está previsto para ser entregue em outubro deste ano.

As unidades reduzem as emissões de carbono em 35% por tonelada de minério transportada. Em maio, o projeto recebeu o Nor-Shipping Clean Ship Award, prêmio internacional da indústria de navegação.

“Nosso objetivo é ter uma frota própria dedicada para parte de nossas exportações, uma frota que seja mais eficiente, sustentável, com alto padrão de segurança operacional e que contribua significativamente para a redução da volatilidade no mercado de frete”, afirma o diretor executivo de Marketing, Vendas e Estratégia da Vale, José Carlos Martins.

COMMENTS