UPM2 e Rota das Bandeiras testam pagamento de pedágio pelo celular

UPM2 e Rota das Bandeiras testam pagamento de pedágio pelo celular

Novidade foi trazida da Suécia e promete diminuir filas e aumentar segurança nas praças de pedágio

Recurso liberado para financiamento de veículos em abril cai 10,6%
Fim do F-350: como ficam os semileves?
ANTT proíbe tráfego de caminhões de três ou mais eixos na BR-040 (RJ), em dias específicos

Você já pensou em poder pagar a tarifa do pedágio com o seu celular? Essa é a proposta da tecnologia desenvolvida na Europa e que chega ao Brasil pela UPM2, sediada em São Paulo. Chamada de Mobile Tickets, a novidade já foi testada na praça instalada no km 110 da rodovia Dom Pedro I (SP-065), em Itatiba, interior de São Paulo, que é administrada pela concessionária Rota das Bandeiras. 

A tecnologia, que já é utilizada em alguns países para o pagamento de passagens de ônibus e metrôs, funciona de forma simples: basta enviar uma mensagem de texto para a administradora para adquirir um determinado valor em créditos. Quem preferir pode fazer essa transação pela internet. Em seguida, o usuário recebe um código numérico que será seu ticket para passar pelos pedágios. 

O sistema, que ainda terá seus resultados avaliados pela Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), funciona tanto nos celulares pré-pagos como nos pós-pagos. Em caso de perda ou roubo, basta o proprietário do aparelho entrar em contato com a administradora e solicitar o bloqueio ou a transferência de seus créditos.

COMMENTS