Sinotruk aprimora pós-vendas com novo CD de Peças no Paraná

Sinotruk aprimora pós-vendas com novo CD de Peças no Paraná

Unidade com espaço para armazenamento de 5,9 mil m³ está localizada no município de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba

Direto da Redação – TV Transporta Brasil – nº 26
Scania lidera emplacamentos de caminhões pesados Euro 5
Raízen inicia 2º Rodeio de Caminhões em Paulínia (SP)

A Sinotruk, montadora chinesa que vem buscando conquistar o mercado brasileiro de caminhões, aprimora seu pós-vendas com o novo Centro de Distribuição de Peças da Elecsonic, importadora dos veículos da marca.

Em funcionamento desde o início do segundo semestre deste ano, a unidade está instalada em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba (PR). O CD conta com área construída de 2,4 mil m² e espaço para armazenamento de 5,9 mil m³, sendo capaz de abrigar 2,7 mil itens da linha Howo.

Atualmente, 98% das peças de reposição da linha Howo vêm da matriz chinesa. O restante é oriundo de parceiros nacionais, fabricantes de autopeças, que estão desenvolvendo itens para a Sinotruk.

Segundo a montadora, a instalação, até janeiro de 2012, passará a estocar 4,2 mil peças com a chegada da A7, linha que será apresentada ao público na Fenatran entre os dias 24 e 28 de outubro, em São Paulo.

De acordo com Gilberto Baron, diretor de operações da Sinotruk, o estoque do Centro tem sido ampliado de acordo com a demanda mensal.

“A rede tem um estoque básico e estratégico baseado na frota de cada região do Brasil”, explica o executivo.

Desde abril de 2010, quando foram iniciadas as importações dos caminhões Sinotruk para o País, foram vendidos 850 unidades no mercado nacional. A montadora prevê encerrar as atividades de 2011 com 1,1 mil veículos vendidos.

COMMENTS