Comissão aprova Projeto de Lei que dá desconto na compra de carro para bom condutor

Proposta sugere que seja concedido desconto de 10% no valor do IPI para a aquisição de veículos por motoristas que não tenham cometido infração nos três anos anteriores

Comissão aprova proposta que permite que motorista dirija por seis horas
Câmara aprova comunicação de vencimento da CNH e multas de trânsito
Câmara estuda projeto que obriga divulgação de valores arrecadados com multas de trânsito

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou nesta quarta-feira (14/9) o Projeto de Lei da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) que sugere desconto na compra de carro para bom motorista.

De acordo com o texto, será concedido desconto de 10% no valor do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a compra de veículos por condutores que não tenham cometido infração no trânsito nos três anos anteriores.

Segundo o relator, deputado Lázaro Botelho (PP-TO), a proposta é importante, pois pode, por meio do âmbito financeiro, estimular o condutor a adotar atitudes mais responsáveis ao volante.

“O benefício pretendido poderá ter também um efeito didático, uma vez que, ao ver o incentivo financeiro obtido por um condutor, outros se atentarão para a possibilidade de desfrutá-lo”, afirmou também.

Segundo o texto aprovado, a medida valerá para os automóveis de fabricação nacional, com motor até 2.0 e movidos a combustível de origem renovável.

O projeto tramita em caráter conclusivo e segue para análise das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

COMMENTS