Movimentação no porto de Suape (PE) cresce 20,1% no 1º semestre de 2011

Aumento na movimentação de contêineres foi de 35,2% durante o período; dirigentes fazem projetam encerrar 2011 com mais de 10 milhões de toneladas de cargas movimentadas

BTP alcança marca de um milhão de contêineres movimentados
Portos de Paranaguá e Antonina registram crescimento de 22% na movimentação de cargas em 2010
Aliança adquire dois novos porta-contêineres para cabotagem

O porto de Suape (PE) registrou crescimento de 20,1% na movimentação no primeiro semestre deste ano, em relação ao período de 2010. De janeiro a junho de 2011, o aumento na movimentação de contêineres foi de 35,2%, o que significou um dos maiores crescimentos registrados por Suape. Ao todo, foram operadas mais de 4,8 milhões de toneladas no período.

A movimentação de contêineres representou 46% do resultado total do porto. Em consequência, o segmento de contêineres superou pela primeira vez as operações com granéis líquidos, que representaram 45 % do total.

Dirigentes de Suape estimam que o segundo semestre seja ainda mais prolífero, e fazem uma projeção de encerrar as atividades de 2011 com mais de 10 milhões de toneladas de cargas movimentadas.

As operações de cabotagem chegaram a 20,9% de melhora. Outra expectativa, desta vez a médio prazo, é de que com o início da operação de alguns empreendimentos estruturadores de grande porte, como a Refinaria Abreu e Lima, Suape encerre o ano de 2013 com uma movimentação de 30 milhões de toneladas.

COMMENTS