Metra e 500 voluntários plantam mil árvores no corredor de trólebus que liga ABC a São Paulo

Ação ocorreu no dia 28/8; esta é a quarta etapa do projeto, que até agora já somou mais de três mil mudas plantadas

Pela primeira vez, Mercedes-Benz do Brasil pode abrir 3º turno na produção
17º Passeio Ciclístico Dia do Chevrolet reúne cerca de três mil em São Caetano do Sul (SP)
Governo de SP lança consulta pública para Linha 18 do Metrô

Cerca de 500 pessoas se uniram à Metra, no dia 28/8, para plantar mil novas árvores nos 33 quilômetros de canteiro central do corredor de trólebus ABD, da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Corredor liga o ABC paulista às zonas Sul (Jabaquara) e Leste (São Mateus) da cidade de São Paulo.

Esta foi a quarta etapa do projeto Corredor Verde, realizado pela Metra e pelo Grupo ABC. Mais de três mil árvores foram plantadas durante a ação.

Os voluntários plantaram mudas de manacá-da-serra, ipê rosa e ipê amarelo em dois trechos do corredor. Os trechos escolhidos para esta edição do evento foram o que vai de Santo André a São Mateus e o que liga Diadema ao Jabaquara.

“As cidades precisam ficar mais agradáveis, as pessoas devem não só passar por elas, mas viver bem, ter prazer em trabalhar, estudar e passear por onde vivem”, disse a diretora do Grupo, Maria Beatriz Setti Braga, que esteve presente no evento.

Além disso, cerca de 120 crianças de quatro a 12 anos participaram de uma programação especial na garagem da empresa, que incluiu sessão de filme e gincanas sobre preservação ambiental.

COMMENTS