Golden Cargo otimiza processos com informatização

Além do ganho de tempo, empresa reduziu tarefas e indenizações

Caminhões desrespeitam restrição na Linha Verde, em Curitiba (PR)
Consumidor que não atender a recall pode ficar sem licenciar veículo
Prefeitura de SP afrouxa restrições e libera o VUC

A Golden Cargo, empresa do Grupo Arex, especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, informatiza sua gestão de processos. Sua equipe de tecnologia da informação (TI) desenvolveu um novo programa, o Golden Process.

“A tecnologia da informação abraça os processos tornando-os fáceis, ágeis e ampliam a capacidade de gestão dos mesmos dentro da logística”, diz Márcio Pinheiro, gerente de TI da Golden Cargo. “Com o Golden Process temos todo o know-how necessário para utilização da modelagem de processos de negócio Business Process Management (BPM) dentro de uma ferramenta open source, pioneira na gestão de processos, documentações e aprovações empregadas no controle das demandas de TI e dos programas SSMAQ – Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade da Golden Cargo”, explica.

Além da informatização, a novidade proporciona automação do armazém, inventário inteligente e informatizado, o que resulta em uma melhor apuração dos estoques e também na elevação do nível de serviço. É também feita uma integração transparente do WMS com o TMS.

A novidade, de acordo com o executivo, resultou na diminuição das tarefas e das indenizações por faltas, melhor controle de todas as etapas no armazém e melhoria dos serviços para a cobrança da receita de armazenagem.

COMMENTS