Curitiba terá restrições aos caminhões em quase 40 vias

Curitiba terá restrições aos caminhões em quase 40 vias

A partir do dia 1/9, veículos de carga de mais de sete toneladas serão proibidos de trafegar nos locais definidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Pedido dos transportadores foi atendido pela prefeitura, que flexibilizou o horário das proibições

São Paulo libera VUCs das restrições
Fábrica da Hyundai Caoa em Goiás já produziu 250 mil veículos em 10 anos
Ford divulga recall de 4,4 mil caminhões

Após ter anunciado outras duas datas, a Prefeitura de Curitiba determinou nesta terça-feira (9/8) que, a partir do dia 1/9, veículos de carga de mais de sete toneladas serão proibidos de trafegar pela Linha Verde – e outras 38 ruas da cidade – de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Proibição não valerá para os finais de semana.  

A princípio, a ideia da Prefeitura era fazer com que os veículos com mais de 10 metros de comprimento não circulassem pela via em nenhum horário, porém, o Setcepar (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná) insistiu na flexibilização da regra.

“Com isso, conseguiremos ajudar o fluxo da Linha Verde nos horários de pico, sem prejudicar o transporte de carga paranaense. A proibição durante todo o dia inviabiliza o nosso negócio”, afirma o Presidente do Setcepar, Gilberto Antonio Cantu.

A Diretran (Diretoria de Trânsito de Curitiba) instalará placas informativas em toda a extensão da avenida antes da nova regra entrar em rigor e a prefeitura realizará na cidade campanhas que orientarão os motoristas de caminhões sobre as restrições.

Além desta, há uma outra restrição ao tráfego de caminhões em Curitiba que existe desde 1997, válida para o Centro da capital paranaense. O Decreto Municipal nº 973 determina horários específicos para carga e descarga de acordo com a capacidade de carga e o comprimento do veículo.

Confira abaixo as ruas onde haverá a proibição

COMMENTS