Truckvan cria unidade móvel para o combate à hanseníase

Carreta vai circular o Rio de Janeiro neste mês para identificar e tratar a doença na população, por meio do projeto Rio Sem Hanseníanse

Transportadora Americana ajuda projeto de conscientização sobre a água
Randon lança Linha Graneleira Série 60 anos na Bolívia
Rastreador específico para carretas traz tecnologia de radiofrequência

A Truckvan, fabricante de implementos rodoviários de cargas e projetos especiais de baús e carretas customizadas, entregou para o projeto Rio Sem Hanseníase uma unidade móvel equipada para diagnosticar e tratar a doença, em um tour por todo o Estado do Rio de Janeiro que será realizado este mês, em parceria com o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Riosolidário e EBX.

“Este é o segundo fornecimento para identificar e tratar a hanseníase. O outro percorre o país inteiro com atuação principal nas regiões norte e nordeste. Para nós é um imenso prazer poder participar de tais iniciativas, que significam uma solução eficaz de atendimento e levam informação e acesso à saúde de primeira linha”, diz Alcides Braga, diretor da Truckvan.

A unidade poderá atender 120 pessoas por dia em média, em seus três consultórios. A hanseníase é uma doença infectocontagiosa que tem como principais sintomas manchas dormentes esbranquiçadas ou avermelhadas, insensíveis ao tato, à dor e ao calor. No Brasil, em 2008, cerca de 40 mil casos foram diagnosticados segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinam), do Ministério da Saúde. O país detém o triste recorde de pessoas com a doença, à frente inclusive de nações mais pobres como Timor Leste, Libéria (África Ocidental) e Comores (entre a África e Madagascar).

COMMENTS