Trip Linhas Aéreas lança serviços de transporte de cargas

Com a Trip Cargo, empresa ingressa no segmento logístico e estima chegar ao fim do ano transportando 40 toneladas por dia

Pane no sistema de check-in da TAM prejudica voos em todo o país
Cargoitalia inicia operações com nova aeronave MD-11 para Xangai
Lufthansa Cargo inaugura rota para mais um aeroporto nos EUA

A Trip Linhas Aéreas acaba de lançar a Trip Cargo, sua ramificação voltada para o setor de transporte de cargas, com investimento de cerca de R$ 1 milhão. A companhia não precisou dispor de investimento em aeronaves. A expectativa é que a nova marca represente cerca de 2% da fatia do faturamento da companhia aérea em prazo de até um ano.

Segundo o diretor de Marketing e Vendas, Evaristo Mascarenhas, dentre os motivos que levaram a Trip a ingressar no segmento de carga destacam-se a expansão econômica do País, a interiorização do desenvolvimento, as grandes obras espalhadas pelo Brasil e o crescimento da internet e do agronegócio.

“O crescimento do País aumenta as distâncias entre os pontos e nosso grande diferencial é nossa capilaridade para os destinos do interior. A Trip Cargo já nasce com uma infraestrutura que conta com mais de 600 voos diários, 85 destinos atendidos em 21 Estados mais o Distrito Federal”, diz o executivo.

Atualmente, a capacidade da Trip é transportar cerca de 3.500 toneladas por dia. A estimativa é que até o final do ano de 2011, a Trip cargo transporte em média 40 toneladas.

“Nosso tipo de carga é de baixo peso e alto valor agregado. Este é o perfil das cidades dos interior do país em qual atuamos”, declara Mascarenhas.

Serão criados 150 novos postos de trabalho e as maiores bases serão nos hubs da Trip nos aeroportos da Pampulha e Confins (MG), Manaus (AM), Curitiba (PR), Belém (PA), Campinas (SP), Vitória (ES), Goiânia (GO) e Guarulhos (SP).

A Trip Cargo oferecerá três tipos de serviços: a Trip Cargo Imediato, para quem tem máxima urgência de envio e a carga segue no próximo voo disponível para o destino; Trip Cargo Rápido, opção para quem precisa que a carga chegue em até dois dias ao destino; e a Trip Cargo Econômico, que é o meio mais indicado para cargas de maior volume ou em escala industrial.

COMMENTS