Santos Brasil soma 238.384 contêineres movimentados no 1º trimestre de 2011

Resultado representa crescimento de 11%, frente ao segundo trimestre de 2010

Panalpina lança novos serviços de contêiner não consolidado na América Latina
Santos Brasil adquire novos scanners para controle de cargas
Panalpina Brasil anuncia novos serviços para cargas de menos de um contêiner

A Santos Brasil registrou no segundo trimestre de 2011 238.384 contêineres movimentados nos seus três terminais (Tecon Santos – SP, Tecon Imbituba – SC e Tecon Vila do Conde -PA). Tal número representa um crescimento de 11%, frente ao segundo trimestre de 2010. Já no acumulado do ano, o crescimento no volume operado foi de 20%, registrando 465.383 contêineres.

 No período, o crescimento da movimentação dos contêineres cheios chegou a 14,9%. Já o mix de contêineres cheio-vazio foi de 80% no trimestre. Segundo a CODESP (Companhia das Docas do Estado de São Paulo), a participação das operações de contêineres cheios do Tecon Santos representou 54% do total movimentado no Porto em junho de 2011.

De acordo com Marcos Tourinho, diretor executivo de relações com investidores da Santos Brasil, o forte crescimento do comércio exterior brasileiro junto ao aumento da produtividade conseguido reflexos diretos nos resultados da Companhia.

“A Santos Brasil tem feito investimentos contínuos em equipamentos e treinamento de pessoal e em maio deste ano atingiu o recorde histórico de 70,2 contêineres Movimentados Por Hora (MPH), um crescimento de mais de 30% em relação a dezembro de 2010, quando o índice registrado foi de 54 MPH”, diz.

COMMENTS