Resultado representa crescimento de 11%, frente ao segundo trimestre de 2010
A Santos Brasil registrou no segundo trimestre de 2011 238.384 contêineres movimentados nos seus três terminais (Tecon Santos – SP, Tecon Imbituba – SC e Tecon Vila do Conde -PA). Tal número representa um crescimento de 11%, frente ao segundo trimestre de 2010. Já no acumulado do ano, o crescimento no volume operado foi de 20%, registrando 465.383 contêineres.
No período, o crescimento da movimentação dos contêineres cheios chegou a 14,9%. Já o mix de contêineres cheio-vazio foi de 80% no trimestre. Segundo a CODESP (Companhia das Docas do Estado de São Paulo), a participação das operações de contêineres cheios do Tecon Santos representou 54% do total movimentado no Porto em junho de 2011.
De acordo com Marcos Tourinho, diretor executivo de relações com investidores da Santos Brasil, o forte crescimento do comércio exterior brasileiro junto ao aumento da produtividade conseguido reflexos diretos nos resultados da Companhia.
“A Santos Brasil tem feito investimentos contínuos em equipamentos e treinamento de pessoal e em maio deste ano atingiu o recorde histórico de 70,2 contêineres Movimentados Por Hora (MPH), um crescimento de mais de 30% em relação a dezembro de 2010, quando o índice registrado foi de 54 MPH”, diz.
COMMENTS