Lufthansa Cargo aponta aumento na tonelagem no 1º semestre de 2011

Houve um acréscimo de 14,8% no período; quanto ao aproveitamento de espaço, companhia aérea registrou 69,1% de crescimento

Airbus entrega 100º A350 XWB fabricado
Gol e Aerolíneas Argentinas assinam acordo de code-share
Air France utiliza novas denominações em suas classes de serviço

Em novo levantamento, a Lufthansa Cargo constatou que houve crescimento no primeiro semestre deste ano em relação à tonelagem e aproveitamento de espaço: 14,8% e 69,1% respectivamente.

A empresa aérea aumentou a oferta de espaço em comparação ao ano anterior, crescendo 19,7%. Dentre os motivos do acréscimo estão a reativação dos cargueiros parcialmente estacionados durante a crise, a ampliação da frota da AeroLogic para um total de oito aviões e a retomada da venda de espaço de carga da Austrian Airlines a partir de 1º de julho de 2010.

“A Lufthansa Cargo aproveitou o forte desenvolvimento da economia mundial para dar continuidade ao crescimento iniciado no ano passado”, disse o presidente da empresa de carga aérea, Karl Ulrich Garnadt. “Tornamos nossa malha aérea ainda mais atraente por meio de novos voos e continuamos investindo no desenvolvimento dos nossos produtos. Dessa forma, conseguimos aumentos sensíveis principalmente por meio de nossos produtos especiais.”

COMMENTS