Libra fará logística da Porsche GT3 Cup Challenge

Empresa cuidará de todo o transporte nas nove etapas da temporada 2011 da competição, com provas na Europa e América do Sul

Fórmula 1 em SP envolve dois meses de operações logísticas
GP de Interlagos (SP) da Fórmula Truck termina com Leandro Totti liderando de ponta a ponta
Etapa do Rio marca segunda vitória da Scuderia Iveco na Fórmula Truck

A Libra Logística foi contratada pela Porsche como “Official Logistics Partner” para cuidar de todo o transporte e logística da temporada 2011 da GT3 Cup Challenge, campeonato com nove etapas com corridas na Europa e América do Sul.

A empresa será responsável por toda a gestão de informação e logística de transporte dos automóveis, peças, ferramentas e equipamentos – o que envolve remessas por contêineres em navios transcontinentais. “O transporte de carros de corrida é uma operação que demanda extremo cuidado, especialmente no caso de uma viagem intercontinental. Precisávamos de uma empresa de grande experiência e reputação, que atendesse às nossas necessidades específicas. O serviço foi excelente e a Libra teve dedicação exemplar”, conta Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.

O calendário da Porsche GT3 Cup Challenge prevê as etapas de Curitiba (20/08), Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (17/09), Curitiba novamente (22/10) e mais duas em Interlagos: a importante etapa do dia 27 de novembro, que marca o aquecimento do circuito para o GP Brasil de Fórmula 1, e outra em 10 de dezembro. “Nossa carga de Porsches de corrida era muito valiosa e, sem ser exatamente frágil, demandava cuidados muito especiais para que todos os carros chegassem ao destino prontos para entrar na pista e correr. Tínhamos também que trabalhar com prazos rígidos de embarque e desembarque para cumprir nosso cronograma e evitar prejuízos. A Libra correspondeu plenamente às nossas expectativas. Estamos muito satisfeitos”, ressalta Dener Pires.

Para o presidente da Libra Logística, Eduardo Leonel, a conquista de um cliente tão dinâmico e arrojado mostra que a companhia está no rumo certo: “A Libra Logística tem investido em seu modelo de negócio para conquistar espaço no competitivo mercado de logística integrada”, afirma. Para o Leonel, a expertise da companhia na gestão de informação da cadeia logística permitiu o planejamento e a execução detalhada de uma operação como esta. No ano passado, a empresa movimentou 4,1 milhões de m3 de carga, um volume 54,4% maior que o de 2009. A política agressiva de conquista de mercado tem dado resultados. Entre os novos clientes que fecharam parcerias com a Libra Logística para a gestão de suas cadeias estão a Braskem, maior conglomerado do setor petroquímico do País; a Wobben, empresa de geração de energia eólica, e a fabricante de maquinaria pesada Komatsu.

COMMENTS