Ipem-SP disponibiliza agendamento via internet para utilização do Posto de Verificação de Cronotacógrafo

Serviço virtual já pode ser utilizado por qualquer proprietário ou responsável pelo veículo a ser verificado

Ipem-RJ inicia fiscalização do transporte de cargas perigosas
Ipem-SP reprova 33% dos cronotacógrafos fiscalizados neste ano
Ipem autua 13 veículos sem verificação do cronotacógrafo em Marília (SP)

A partir do dia 1º de julho, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) passa a disponibilizar em seu site (www.ipem.sp.gov.br) agendamento para utilização do Posto de Verificação de Cronotacógrafo. A unidade está localizada na Delegacia de Ação Regional do Ipem de São José do Rio Preto, à Rua Uber Folchine, 501, Mini Distrito, bairro de Campo Verde.

O certificado de verificação do cronotacógrafo, obrigatório para veículos que transportam cargas com peso superior a 4,5 toneladas ou mais de 10 passageiros, incluindo ônibus escolares

Segundo o superintendente da autarquia, Fabiano Marques de Paula, o agendamento via internet diminuirá bastante o tempo de espera no posto de verificação, eliminando filas no local.

“Nosso objetivo é utilizar a tecnologia para facilitar a vida do fiscalizado, e assim trazer mais praticidade na verificação desse equipamento, que é essencial para garantir a segurança nas estradas”, explica ele.

Para fazer o agendamento no site, o proprietário ou responsável pelo veículo deve informar o números do CPF ou CNPJ  e da GRU (Guia de Recolhimento da União), que deve ser obtida para pagamento no site www.inmetro.rs.gov.br/cronotacografo.

COMMENTS