Hamburg Süd realiza primeiro embarque de um contêiner de carga refrigerada no Porto Itapoá (SC)

Foram transportadas na operação 24 toneladas de carga de frango congelada, que têm como destino final o Porto de Hakata, no Japão

Atraca no Porto de Paranaguá o maior navio já recebido pelo Estado do Paraná
Porto de Itajaí (SC) movimenta 10,4 milhões de toneladas de cargas entre janeiro e outubro
Centro Logístico e Industrial Aduaneiro de Santos (SP) passa a operar com guindaste Meclift

A empresa de transportes marítimos Hamburg Süd realizou no início do mês de julho o primeiro embarque de um contêiner de carga refrigerada no Porto Itapoá, em Santa Catarina.

Na ocasião, foram exportadas 24 toneladas de carga de frango congelada que serão transportadas para o Porto de Hakata, localizado no Japão. O contêiner foi embarcado no navio Santa Catarina, com capacidade para 7,1 mil TEUs, em uma viagem com transit time de cerca de 43 dias.

O Porto Itapoá terá abrangência regional que permitirá intensificar o atendimento tanto do transporte de longo curso quanto da cabotagem, podendo atender o comércio exterior de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Em sua primeira fase, a unidade portuária tem capacidade instalada para movimentar mais de 300 mil contêineres por ano.

Um levantamento aponta que os Estados do Paraná e Santa Catarina devem movimentar 2 milhões de contêineres em 2015 e, em 2020, cerca de 3 milhões de contêineres. Itapoá deverá responder por 20% do volume estipulado.

COMMENTS