DHL Express lança serviço para facilitar exportações

Anuência Express, serviço de liberação especializada, agiliza processo de liberação de importações dentro modalidade Courier

DHL realizará operações logísticas da 11ª Volvo Ocean Race
DHL Express do Brasil anuncia nova diretora de Recursos Humanos
DHL comemora expansão do uso de fontes renováveis para geração de eletricidade

A DHL Express lança no Brasil o Anuência Express, serviço de liberação especializada. A nova opção tem como objetivo facilitar o processo de liberação de importações dentro modalidade Courier, que para ingressarem no País necessitam ser submetidas à inspeção do órgão anuente ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A empresa oferece aos clientes assessoria completa, emitindo e gerenciando a documentação necessária, e acompanhando todo o processo de inspeção e liberação da remessa.

Mediante o pagamento de uma taxa fixa por remessa, a DHL realiza o acompanhamento de todas as etapas do processo de inspeção e entrada da mercadoria no Brasil. O serviço inclui preparação e gerenciamento documental, emissão e pagamento antecipado da taxa GRU (Guia de Recolhimento da União), agente exclusivo DHL Express em contato direto com os fiscais dos órgãos anuentes.

“A DHL Express, desde 2009, possui uma célula de negócios que atuava no atendimento específico de um grupo de clientes importadores. Então, identificamos a oportunidade de estender esse serviço a todos os clientes da DHL Express, sendo eles pessoa física ou jurídica”, explica Juliana Vasconcelos, Diretora de Vendas e Marketing da DHL Express no Brasil.
 
Caso o processo de liberação da remessa seja indeferido ou atracado para importação formal, por qualquer razão, o cliente não efetuará o pagamento relativo à taxa do serviço Anuência Express.

COMMENTS