Azul homenageia ATR com aeronave estilizada

Batizado de “Azzurro”, modelo foi apresentado na 49ª edição da feira de aviação International Paris Air Show, em Le Bourget, na França

39ª aeronave da Azul é um ATR 72-200
Azul Cargo comemora aniversário e lança novo serviço
Azul moderniza frota de ATR-72

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras estilizou um turboélice ATR 72-200 com pintura especial para homenagear os 30 anos da fabricante franco-italiana de aeronaves. Batizado de “Azzurro”, o avião será o sétimo a ser incorporado na frota da Azul. A previsão é que ele esteja no Brasil na próxima semana e entre em operação a partir de julho. A unidade foi apresentada na 49ª edição da feira de aviação International Paris Air Show, em Le Bourget, na França.

A Azul iniciou suas operações com os turboélices ATR 72-200 em março deste ano, atendendo cidades como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em São Paulo. Atualmente, a companhia também opera em Presidente Prudente, Araçatuba e Uberaba.  Até agosto, passará a ter como destino as cidades de Marília e Juiz de Fora.

Fundada em 1981, a ATR está localizada em Toulouse, no Sul da França, e é a líder mundial no segmento de aeronaves de 50 a 70 lugares. Seus dois modelos, o ATR 42 e o ATR 72, são operados por 165 empresas aéreas em 90 países. Eles somaram mais de 21 milhões de voos desde o início da companhia, precisamente há 30 anos.

A ATR já vendeu mais de 1.100 aeronaves.

COMMENTS