DNIT disponibiliza edital para novos postos de pesagem

Edital nº 162/11 prevê a contratação de empresas para construção, instalação, manutenção e operação de 161 unidades espalhadas no País

Ford compra a JMC e entra no mercado de caminhões na China
Concessionária Iveco oferece condições especiais para veículos Euro 3
IPVA Rio Grande do Sul 2014

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) publicou na última quinta-feira (5/5), no Diário Oficial da União, um aviso de licitação para a segunda etapa do Plano Diretor Estratégico de Pesagem.

O edital nº 162/11, que já está disponível no site da Autarquia, prevê a contratação de empresas para construção, instalação, manutenção e operação de 161 Postos de Pesagem de Veículos nas rodovias federais de todo o Brasil.

Avaliado em R$ 1,1 bilhão, o edital está dividido em 14 lotes. As empresas vencedoras serão contratadas para construir os postos, instalar equipamentos, fazer a manutenção e operar o sistema de pesagem por cinco anos. Serão 94 postos fixos e 67 móveis.

Somados aos 78 postos, sendo 45 fixos e 33 móveis, cuja operação foi contratada em 2008, o DNIT contará com 239 balanças distribuídas pelos 57 mil quilômetros de rodovias federais não concedidas. Desta forma, ficará completo o Plano Diretor Estratégico de Pesagem, elaborado em 2005 e incluído no Programa de Aceleração do Crescimento em 2007.

Com informações do DNIT

COMMENTS