DHL implementa no Brasil frota de veículos movidos a biocombustíveis

Medida faz parte da estratégia global da empresa de reduzir emissões de carbono da empresa em todo o mundo em 30% até o ano de 2020, em comparação com 2007

Mercedes-Benz do Brasil apresenta tecnologia que atende norma Euro 5
Terminal marcada chegada ao Estado
Brasil deve produzir e comercializar diesel de cana em 2011

A DHL começa a implementar no Brasil uma frota ecologicamente correta, formada por 300 veículos movidos a biocombustíveis.  Com isso, a companhia logística prevê uma redução de 10% das emissões de CO2 até 2014. A entrega dos veículos começou neste mês de maio e deve ser concluída no final do primeiro semestre.

A iniciativa é parte da estratégia do programa global GoGreen do Grupo Deutsche Post DHL, que tem como finalidade melhorar as emissões de carbono da empresa em todo o mundo em 30% até o ano de 2020, em comparação com os níveis identificados de 2007.

“A sustentabilidade, em especial a redução das emissões de carbono, é um aspecto central do nosso negócio e parte integrante de nossa estratégia corporativa. Como líderes mundiais em logística, estamos na posição ideal para fomentar a proteção ao clima com o fim de preservar o meio ambiente para as futuras gerações”, diz Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL.

COMMENTS