Unidade móvel da Deb’Maq planeja retomar atividades a partir do Paraná

Unidade Móvel de Difusão Tecnológica já passou por 150 municípios e atendeu mais de 50 mil pessoas no País

Novidade da Goodyear promete pneus sem necessidade de calibração
Consórcio Scania recebe prêmio de inovação da ABAC
Banco Mercedes-Benz cresce 118% em financiamentos por meio do CDC

A UMDT (Unidade Móvel de Difusão Tecnológica) da Deb’Maq, em oito anos de funcionamento, já passou por 150 municípios e atendeu mais de 50 mil pessoas do Brasil.

Com o intuito de proporcionar troca de conhecimento e capacitação para profissionais da área de usinagem, a unidade atende especialmente as regiões que sofrem com a carência de mão de obra qualificada.

No final de 2010, a UMDT paralisou as atividades para reforma e revisão dos equipamentos e do veículo. Agora, as atividades serão retomadas a partir do Paraná, onde o veículo percorrerá as cidades de Londrina, Apucarana e Santo Antônio da Platina.

“A demanda por profissionais qualificados para atuarem na indústria é crescente. O desenvolvimento do setor é perceptível em diferentes regiões do País, o que torna a existência de projetos como o da unidade móvel cada vez mais urgentes,” afirma o gerente de marketing da Deb’Maq, Mauro Trevisan. “A Deb’Maq tem feito sua parte ao investir para que estudantes e profissionais aprendam na prática como trabalhar com os equipamentos de usinagem e se interarem sobre o que há de mais tecnológico neste setor”, ressalta.

Em 2010, a unidade visitou um total de 35 cidades, 480 profissionais capacitados, 140 workshops realizados para 2.240 pessoas (estudantes e professores) e 8 palestras técnicas, que receberam cerca de 1.600 pessoas.

Estima-se que, para este ano, outras 30 cidades sejam atendidas, incluindo as principais capitais do Nordeste (Maceió, Recife e Fortaleza), além de cidades do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

COMMENTS