TAM Cargo amplia oferta semanal de transporte de cargas entre São Paulo e Manaus (AM)

Substituição de um Airbus A330 para um Boeing 777 em três frequências semanais resultou em um aumento de 58% de capacidade de transporte entre as Capitais

FedEx Express leva dois pandas chineses para a França
Lufthansa Cargo bate recorde de tonelagem transportada em 2011
Emirates SkyCargo transportou mais de 25 mil toneladas entre a América do Sul e sua rede global

Devido à entrada em operação de uma aeronave Boeing 777, a TAM Cargo, unidade de transporte de cargas da TAM Linhas Aéreas, aumenta de 156 para 246 toneladas a oferta semanal de transporte de cargas entre São Paulo e Manaus (AM), o que significa um acréscimo de 58%. O 777 passa a substituir um Airbus A330 em três frequências semanais do voo direto entre o aeroporto de Guarulhos (SP) e a capital do Amazonas.

“Manaus é a cidade onde instalamos o nosso maior terminal de cargas. Percebemos a necessidade de aumentar a capacidade da operação após analisar a demanda da Zona Franca, região que continua a desempenhar função estratégica como polo industrial e entreposto comercial do Brasil para o exterior, e vice-versa”, comenta Carlos Amodeo, diretor da TAM Cargo.

A cada semana, a companhia aérea opera 21 voos diretos de ida e volta entre o aeroporto de Guarulhos e Manaus, sendo três frequências diárias.

“O aumento da capacidade é apenas uma das ações da TAM Cargo neste ano. Também vamos investir R$ 15 milhões na melhoria da infraestrutura de nossos terminais de cargas e R$ 5 milhões em tecnologia, ao longo de 2011″, destaca Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Alianças da TAM.

COMMENTS