Mercedes-Benz ultrapassa marca de produção de 50.000 peças remanufaturadas no Brasil

Empresa vem trabalhando com o segmento desde 2004, quando foi lançada a linha RENOV

Concessionária De Nigris apresenta nova linha de caminhões Mercedes-Benz
Contran anuncia Renave para julho
Banco do Brasil lança cartão-frete

A Mercedes-Benz superou a marca de 50.000 peças remanufaturadas no Brasil, número que vem se acumulando desde 2004, com o lançamento da RENOV, linha que fornece produtos para diversos modelos de chassi de ônibus, veículos Sprinter e caminhões.

O número alcançado inclui aproximadamente 28.800 motores e 13.700 câmbios, que são remanufaturados pela empresa na unidade fabril de Campinas (SP), e cerca de 7.500 embreagens, fornecidas pelos próprios fabricantes.

De acordo com Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil, neste ano, já foram vendidos 1,5 mil motores da linha no País.

“Os produtos remanufaturados da nossa marca conquistaram ampla aprovação dos clientes pela alternativa vantajosa que oferecem para a renovação de seus veículos”, diz o executivo.

Uma das principais vantagens da linha é o baixo custo, uma vez que o produto chega a 55% do valor de uma peça nova. “Alguns clientes já estão até trocando um motor RENOV por outro, o que confirma a satisfação com essa solução”, ressalta Carvalho.

A linha conta hoje com 58 versões de motores mecânicos e eletrônicos, 18 opções de câmbios e 28 de embreagens.

Além disso, a Mercedes-Benz acaba de ampliar o seu portfólio, passando também a oferecer aos clientes dez opções de motores de partida e unidades injetoras.

COMMENTS