Locar realiza operação intermodal de transporte de reatores

Quatro unidades irão de Pindamonhangaba para Suape, em Pernambuco; operação conta com trecho marítimo

FedEx Express lança aplicativo rastreador de envios
Rolls-Royce firma acordo de R$ 38 milhões com estaleiros e armadores brasileiros
Atividade de desmanche de veículos é regulamentada no País

A Locar, empresa de transporte de cargas especiais, realizou operação intermodal com o objetivo de levar quatro reatores de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba (SP), para Pernambuco (Suape).

Os reatores pesam 170 toneladas cada. Com a carreta, o peso chega a 400 toneladas, o que dificultaria viajar por 3 mil quilômetros de estradas.

Desta forma, a alternativa mais econômica e mais rápida encontrada foi a utilização do modal marítimo. A operadora fez uma projeção de que os quatro reatores chegarão a Recife (PE) em 60 dias. O transporte começou a ser feito no início de março.

“A proposta da Locar representou para o cliente uma economia de mais de 30% em recursos, pois ganhamos na redução dos gastos, do tempo e a empresa ganhará até na montagem, pois os reatores vão chegar todos no prazo de 60 dias. Por estrada, levaríamos pelo menos oito meses”, comenta Marcello Mari, diretor comercial da empresa.

A carga embarca em carretas em Pindamonhangaba, segue para Caraguatatuba para ser transferida para uma balsa da companhia e continuar a viagem até Recife em uma operação roll-on/roll-off.

COMMENTS